terça-feira, 8 de abril de 2014

Smartphones: As melhores câmeras do momento



Como os smartphones se tornaram onipresentes, eles têm substituído cada vez mais as câmeras tradicionais para tirar fotos rápidas. A qualidade das câmeras de smartphones tem melhorado bastante, sem falar na praticidade em compartilhar essas imagens com outras pessoas onde quer que esteja.

Mas nem todas as câmeras de smartphones são feitas da mesma forma. O Nokia Lumia 1020, por exemplo, tem um sensor de 41 megapixels; o iPhone 5s tem estabilização de imagem e um flash dual-LED; já o Samsung Galaxy S4 tem uma infinidade de recursos que você não vai encontrar até mesmo em câmeras independentes mais avançadas. Aqui estão as melhores câmeras de smartphones da atualidade. Confira

  • Melhores Câmeras - Aspectos Gerais: iPhone 5s   

Disponível em todas as principais operadoras, o iPhone 5S tem um sensor de 8 MP que é 15 por cento maior do que no iPhone 5, e uma abertura de f/2.2 menor. Combine isso com estabilização de imagem e um flash LED duplo e você tem um dos melhores telefones para tirar fotos com pouca luz - ou em qualquer outra situação. A Apple também melhorou o seu aplicativo de câmera para o 5s. Além de modos HDR e Panorama, agora você pode gravar vídeos em câmera lenta. Além disso, há um modo Burst, que permite capturar até 10 quadros por segundo.

  • Melhores Câmeras - Para usuários avançados: Nokia Lumia 1020 

Com uma câmera inovadora de 41 MP, o Lumia 1020 capta tanta informação quando você tira uma foto que você pode aplicar zoom em determinada área e, ainda assim, salvar aquele recorte com um alto nível de detalhamento. Você também tem estabilização de imagem óptica para evitar imagens tremidas e com potencial para capturar imagens com baixo nível de ruídos e sem borrões mesmo durante a noitePara iniciantes, há ainda um tutorial para guiá-los através de todas as configurações do aparelho.

  • Melhores Câmeras - Melhores Funcionalidades: Samsung Galaxy S5

A única câmera que poderia derrubar o Galaxy S4 é o seu sucessor, o Galaxy S5. Além de fornecer recursos ainda mais avançados, embala uma câmera versátil ainda melhor. Não só foi a resolução que mudou de 13 MP para 16 MP, mas o tempo de focagem automática foi reduzido para 0,3 segundos. Uma das maiores adições de recursos é o HDR em tempo real, para trazer mais detalhes em ambos os destaques e sombras ao disparar fotos ou vídeos. 

  • Melhores Câmeras - Para mergulhadores: Sony Xperia Z1s

Quer levar o seu telefone para dar um mergulho? O Sony Xperia Z1s pode ser submerso em até 1,5 metros por 30 minutos de cada vez. Você pode tirar fotos debaixo d'água usando seu botão do obturador dedicado e até mesmo usar a tela sensível ao toque quando estiver molhada. Câmera de 20,7 MP - O telefone possui um avançado sensor Exmor-RS - o mesmo tipo de tecnologia de baixa luminosidade usada em câmeras independentes da Sony. Outros modos úteis incluem Desfocagem de fundo e Timeshift Burst. A Sony se aproveita da mesma técnica de oversampling usada pelo Lumia 1020. O sensor do Xperia Z1 tem resolução de 20,7 megapixels, mas as fotos que você tirar no modo automático serão salvas com tamanho de 8 megapixels (3840×2160 pixels). Grupos de pixels são combinados em um único pixel, mantendo os detalhes da imagem e removendo o ruído. O Clear Zoom, como chama a Sony, equivale a um zoom ótico de até 3x (em vez de esticar a imagem, perdendo definição, há apenas um corte na foto) 

  • Melhores Câmeras - Samsung S4 ZOOM

Com mais características de uma câmera compacta do que um celular, o Galaxy S4 Zoom é um aparelho híbrido que mistura câmera digital com smartphone. O S4 Zoom tem câmera frontal de 1,9 megapixels e traseira com sensor de 16 megapixels, Flash Xenon (ao invés do Flash azulado de LED), tecnologia HDR e gravação de vídeos em Full HD.


Fonte: Tecnoblog | tomsguide

Designed By Blogger Templates