quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Google ensinará a construir suas próprias peças de smartphones



Google anunciou hoje que vai sediar a primeira Conferência Ara Developers em abril deste ano. A série de três conferências irá mostrar aos desenvolvedores o que eles vão ser capazes de fazer com o projeto da empresa sobre telefones modulares. Phonebloks, uma comunidade de apoiantes de smartphones modulares que trabalham com o Google, serão os responsáveis por colocar vídeos sobre as atualizações mais recentes do projeto.

A primeira conferência será realizada on-line em Live Web Stream e um Interactive Q&A. Um número limitado de pessoas serão capazes de participar pessoalmente do evento no Computer History Museum, em Mountain View, Califórnia.

Não ficou claro sobre o que aconteceria com o projeto de telefones modulares de código aberto, após a venda da Motorola. O Google anunciou posteriormente que iria manter o grupo de Tecnologia e Projetos Avançados, onde a Ara originou-se ,- e acelerar esse e alguns outros projetos que o grupo estava trabalhando. Isso realmente deve significar que fazer telefones onde as pessoas possam personalizar com peças individuais é uma prioridade para o Google - assim como o Google Glass em seu estágio inicial, era difícil dizer se Projeto Ara realmente vingaria, mas esta série de conferências parece, pelo menos, tornar a existência de Smartphones Modulares uma realidade bem mais próxima. Você pode saber mais sobre essa iniciativa no site do projeto, neste link.




Fonte: The Verge

Designed By Blogger Templates