quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MGM comemora 90 anos de história no cinema

Trailer de 2 minutos destaca sua imensa variedade de filmes, de 'O Hobbit' a 'Rocky'.




Em 14 de abril de 1924 dava-se inicio a história da Metro Goldwyn Mayer (MGM), com o lançamento da comédia silenciosa "Mademoiselle Midnight", estrelado por Mae Murray. Embora o filme em si não seja um dos mais lembrados, ele marcou a primeira produção cinematográfica pela MGM e nos próximos 90 anos ela se tornaria presença permanente no cenário de filmes.

Hoje, a MGM divulgou um trailer de 2 minutos destacando seu rico catálogo de filmes, bem, pelo menos aqueles que são coloridos. Focando os hits mais contemporâneos, com pouquíssimos de seus filmes clássicos em preto e branco, o curta é uma viagem ao passado, com foco em sucessos de bilheteria, os vencedores de Oscars e muito mais. Foram lembrados filmes como Rocky, RoboCop, 007 e Exterminador do Futuro.

A MGM surgiu quando o milionário dos cinemas Marcus Loew comprou e uniu a Metro Pictures Corp., Goldwyn Pictures e a Louis B. Mayer Productions. O estúdio é responsável por mais de 175 vencedores do Oscar, incluindo 14 vencedores de Melhor Filme.



























Designed By Blogger Templates