terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Popular App de fotografia chega ao Android

Por Thiago de Mendonça em 03 de Dezembro de 2013

Famoso app de fotografia para iOS finalmente chega a plataforma Android. O aplicativo foi liberado oficialmente hoje e está sendo distribuído gratuitamente para versões 4.0 ou superior do Android. 




















O VSCO Cam se tornou popular entre os usuários de iOS por trazer uma interface simples, elegante e moderna, além disso, possui acesso rápido a foco e exposição. O aplicativo se destaca pelo poder de sua câmera, e mais do que isso, além de vários recursos - incluindo filtros e ajustes, ele permite que você compartilhe fotos com diferentes serviços de compartilhamento social em um único toque. Mais importante ainda, é extremamente fácil de usar.

VSCO Cam no Instagram

Se você anda enjoado e sofrendo com a facebookalização do Instagram, ou seja, todos os seus amigos e até mesmo seus familiares usando o aplicativo, o que significa fotos não tão bonitas e periodicamente assustadoras - seus problemas acabaram ou, pelo menos, vão diminuir. É que num cantinho do Instagram existe um santuário de fotos excelentes e inspiradoras tiradas com a ajuda do aplicativo móvel. Há mais de 4 milhões delas, e estão todas marcadas com a # vscocam.

Para o co-fundador da VSCO, Greg Lutze, o conceito de uma boa foto é aquela que tem muitas texturas ou cores, é algo que queremos dispersar", diz. "A composição, a iluminação e o tema é o que é interessante em uma fotografia, ao contrário dá inserção de 10 camadas de filtros e vazamentos de luz." Não há dúvida de que existem diversos aplicativos populares que podem gerar alguns efeitos bem legais, mas VSCO tem como meta algo mais autêntico.

Em uma matéria do The Verge, a empresa nega querer se tornar uma nova rede social e afirma que está focada em criar uma plataforma de fotografia que honre a arte criada por seus usuários sem precisar de likes e comentários.

Flory e Lutze [os criadores] estão determinados a construir "um padrão" de ferramentas de fotografia móvel, mas nas mãos de seus usuários. Ao fazê-lo, ele estará construindo o próximo Instagram - não a próxima rede social de bilhões de dólares, mas o próximo aplicativo que verdadeiramente move o estado da fotografia para a frente.


Designed By Blogger Templates