terça-feira, 10 de setembro de 2013

Samsung Galaxy Gear é um smartwatch como nenhum outro






Por Thiago de Mendonça em 10 de Setembro de 2013

O Galaxy Gear, a mais recente investida da Samsung na categoria Smartwatch, finalmente foi oficializado e é completamente diferente de tudo que você já viu antes. Sim, é um acessório de smartphone que pode mostrar notificações, reprodução de música, e mostrar o tempo com uma rica variedade de faces, mas a Samsung inova e dá mais alguns passos a frente, integrando uma câmera de 1.9 megapixels, um alto-falante, e dois microfones - o que lhe permite gravar filmes curtos de 720p e até mesmo realizar chamadas telefônicas com o relógio inteligente.

É importante ressaltar que o Galaxy Gear não é um telefone por si só - ele depende de uma conexão Bluetooth com o seu dispositivo Galaxy Samsung, com o objetivo de fazer a maior parte do seu trabalho conectado. Quando entrar em venda no final deste mês, o Gear vai ser compatível com o recém anunciado Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1 edição de 2014, enquanto as atualizações de software para o Galaxy S4, o Galaxy S III e Galaxy Note II estão em andamento.

O Gear oferecerá uma tela Super AMOLED de 1,63 polegadas com uma resolução de 320 x 320, um processador single-core de 800MHz Exynos, memória RAM 512, armazenamento de 4GB, bordas de metal e uma seleção de seis diferentes tons de faixa de pulso ajustável. A Samsung está usando as cores para enfatizar o papel do Galaxy Gear como um dispositivo de estilo de vida: o laranja selvagem visa um estilo desportista enquanto o Rosa de Ouro tem como alvo um público mais feminino.

Como de costume com a Samsung, o Galaxy Gear é um dispositivo rico em recursos. Aplicativos básicos integrados e até um modo fácil de encontrar o seu Galaxy (ou, em alternativa, uma opção para encontrar seu Gear via aparelho Galaxy). Umas das novidades interessantes é a quantidade de aplicativos que já são compatíveis com o Smartwatch, a Samsung diz que há mais de 70 apps para escolher - onde podem ser instalados através do Galaxy Gear App Manager em seu telefone - alguns nomes populares como o Pocket, Path, Pinterest, Evernote e RunKeeper.  E graças ao microfone do aparelho, o S-Voice também é acessível no Gear, te dando a possibilidade de fazer perguntas, consultas e tantos outros recursos sem a necessidade de usar as mãos. Umas das características mais interessantes é o modo para atender e realizar chamadas - coisa de cinema - basta mover a mão até a orelha e voilà, a chamada é efetuada. Como o microfone se encontra na pulseira o relógio reconhece os comandos com o S Voice.


O Galaxy Gear será lançado globalmente no final de setembro e especulam-se que ele estará disponível nos Estados Unidos por US$ 299, cerca de 705 reais, sem impostos e os custos de envio.


Designed By Blogger Templates