quinta-feira, 11 de julho de 2013

As 5 melhores opções de vídeo chat para Smartphones


Esqueça as conversas imateriais no final da linha. As chamadas em vídeo permitem que amigos e parentes encurtem a barreira da distância e interaja de uma maneira mais dinâmica e bem mais atrativa, isso porque é mais significativo conversar cara-a-cara com alguém que você gosta.

Recentemente, o Skype divulgou os números de usuários no Brasil, a microsoft - empresa responsável pelo software - informou em abril que cerca de 17,6 milhões de internautas já usam o serviço, certamente esse número deva estar bem maior agora. A empresa informou ainda que pelo menos 280 milhões de pessoas usam o Skype no mundo, a microsoft acredita que esse número aumente bastante já que o Live Messenger foi descontinuado a alguns meses atrás. Sabendo disso e, percebendo que bate-papo em vídeo já é uma realidade, resolvi listar alguns importantes softwares que oferecem qualidade e ótimas ferramentas para uma conversa bem mais interativa e agradável.

Claro, umas das melhores e mais conhecidas plataformas para chamadas em vídeo é presença certa nesta lista. Adquirida em 2011 pela microsoft, o Skype oferece suporte a clientes de Desktops Windows, Mac e Linux, bem como aplicativos móveis para Android, iOS e Windows Phone. Uma mistura de planos gratuitos e assinaturas estão disponíveis para compra.
Além de integração com o Facebook, o software conta com recursos como videoconferência em grupo, ligações gratuitas para outros usuários skype ou ligações para celulares e fixos pagando tarifas reduzidas, interface amigável e o já conhecido mensageiro instantâneo. 


Com certeza uma das melhores opções frente ao Skype. Com até 10 conexões simultâneas, o Hangout do Google é gratuito, sendo necessário apenas se conectar a rede social da empresa - o Google+ e, permitir a instalação de um plugin de funcionamento. O serviço também se integra com o Google Drive para permitir a edição de documentos em tempo real. Além disso, você pode salvar o seu Hangout e transmiti-lo para outras pessoas para assistir mais tarde. E, se por acaso você não tiver uma webcam o serviço permite a participação apenas com áudio, algo parecido a uma conferência por voz como é possível em outros aplicativos VoIP.  Além do aplicativo Web, o Google oferece aplicativos para Android e iOS. O serviço é ideal para pessoas que querem compartilhar chats sociais para que outros possam desfrutar.

Facetime é um aplicativo da Apple e é capaz de realizar chamadas de vídeo com usuários de iPad, iPod, iPhone e também Mac OS X. O serviço funciona com uma rede Wi-Fi e na rede celular 3G com o sistema iOs instalado, suporta chamadas de vídeo de alta definição. FaceTime é um aplicativo gratuito e funciona apenas com outros usuários que utilizam os produtos da Apple, por isso é ideal para as pessoas cujos amigos usam a tecnologia da maçã. 

ooVoo é um programa que possibilita chamadas em vídeo com até doze pessoas simultaneamente, funciona em Desktops, Macs, iOS e dispositivos Android. O serviço suporta a gravação de sessão e a possibilidade de compartilhamento de suas memórias instantâneas, mensagens de vídeo, chamadas telefônicas, compartilhamento de tela e o usual mensageiro instantâneo. Livre para a maioria dos usuários, ooVoo oferece também um plano premium, sendo o seu diferencial a exclusão de propagandas e o suporte com prioridade.

Esse app é uma ótima alternativa aos softwares mencionados anteriormente, funciona em PC's, iOS, Android e Windows Phone. O aplicativo vasculha sua lista de contatos do telefone e lista os amigos que também usam o Tango. A partir daí é só clicar no nome da pessoa e esperá-la atender. Além de vídeo conferência, o aplicativo oferece ainda mensagens de texto e em vídeo. Enfim, é um ótimo aplicativo, prático e de fácil entendimento.

fonte:  ehow

Designed By Blogger Templates