quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Primeiro Centro de Tecnologia BlackBerry no Brasil é inaugurado


O Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas inaugurou nesta terça-feira, 11, o Centro de Tecnologia da BlackBerry no Brasil, o primeiro da America Latina. Focado em desenvolver tecnologia móvel, o laboratório dará treinamento, suporte e equipamentos, beneficiando estudantes, professores e profissionais da área de tecnologia móvel.
A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia de Alagoas, Eduardo Setton, do reitor da Ufal, Eurico Lôbo e representantes da BlackBerry, como Demian Borba, Larry McDonough e do representante do Consulado do Canadá no Nordeste, Tim Hopkins.


UFAL - Instituto de Computação
        Foto: Indicativo Web

“Os alunos serão responsáveis por desenvolver pesquisas aplicadas no desenvolvimento de sistemas computacionais móveis”, explicou o Professor do IC e diretor do COMPE ( Laboratório de Computação Móvel e Pervasiva ). Além disso, o Tech Center vai ser a referência de suporte técnico especializado para os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma da BlackBerry nas esferas local, regional e nacional.


Desenvolvedores BlackBerry
Foto: COMPE

A interação do Instituto de Computação com a BlackBerry, empresa mundialmente consolidada em tecnologia móvel, começou a partir dos destaques do laboratório da Ufal em concursos que premiaram as melhores ideias. Os alunos e professores do Compe foram bicampeões (2011 e 2012) pelo desenvolvimento do melhor aplicativo para dispositivo móvel.


        
                   Destaques do lançamento do primeiro BlackBerry Tech Center Brazil (Maceió - UFAL)

fonte: UFAL

Designed By Blogger Templates