quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ubuntu para Android - Seu computador de bolso



Em fevereiro deste ano, a canonical anunciou o projeto Ubuntu para Android, uma ideia bem interessante, onde visa trazer a área de trabalho do linux para seu smartphone android. Seria algo como transformar seu smartphone em um verdadeiro computador.
A ideia é executar o Ubuntu direto do smartphone, sendo necessário conectar o aparelho a um receptor ligado a um monitor, teclado e mouse.



O que acontece é que a falta de detalhes específicos e pouca divulgação dos avanços do produto  durante esses meses, dava a entender que não se passaria de uma simples especulação. Mas longe disso, para mostrar que a ideia está firme e forte, a Canonical anunciou esta semana um novo vídeo falando um pouco sobre o projeto, na verdade, não adiciona nenhuma informação nova para quem já ouviu falar sobre o Ubuntu para Android, mas, deixa no ar e nos faz pensar que um anuncio oficial com datas e maiores detalhes esteja próximo.



Não temos nenhuma previsão de lançamento e por enquanto a empresa apenas disponibilizou um site onde exibe mais detalhes sobre o sistema. Bom, se realmente vem alguma coisa por aí, eu não sei, agora só o que nos resta é esperar.





Poderá gostar de:

Designed By Blogger Templates