segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Willow Glass - O vidro flexível


Imagine seu tablet enrolado como um jornal. Não, não será uma realidade do futuro. Na verdade, a Corning - empresa fabricante do Gorilla Glass, usado no iPhone 4 e Galaxy S3 - já tonou isso uma realidade.



Um vidro de 0,1 milímetro de espessura, o equivalente a uma folha de papel sulfite e altamente resistente, além da proteção contra quedas, a novidade tem a capacidade de resistir a uma temperatura de até 500ºC. A ideia inicial é usá-lo em telas de smartphones, tablets e notebooks - de acordo com a empresa, já a partir de 2013. Além de deixar os dispositivos mais leves e finos, o vidro flexível tem um poder de absorção de impacto muito grande. Será o fim dos displays quebrados.

vidro flexível

Custa bilhões de dólares para construir uma fábrica de LCD nos dias de hoje. O interessante, é que produzir essa nova tecnologia pode custar mais barato, devido ao modo de produção, feitos em rolos contínuos o que diminui os custos de produção. Aumentando a velocidade de fabricação, o custo ao usuário final baixará, além de um dispositivo mais leve, mais fino e resistente, você terá um aparelho potencialmente mais barato.

fonte: Techtudo, FoxNews

Designed By Blogger Templates