quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Linkedin - Qual seu diferencial e por que usá-lo?


Rede Social atingiu recentemente a marca de 10 milhões de usuários no Brasil. Mas, por que usá-la? O que a difere das outras?


O Linkedin é uma rede social para profissionais, esse é, exatamente, seu diferencial. Uma rede que foi criada especialmente para relacionamentos profissionais. Encontrar um emprego, localizar profissionais e empresas com o seu perfil, fazer possíveis parceiros de negócios e não apenas compartilhar coisas e fazer amizades. Em outras palavras, é o seu currículo online e isso é o que a difere das outras redes sociais.
Com mais de 175 milhões de usuários em todo o mundo, o Linkedin é uma das redes sociais que mais cresce. Segundo o Diretor Geral do Linkedin no Brasil, Osvaldo Barbosa, um dos grandes  motivos de se usar a rede é para o compartilhamento de informações e a obtenção de dados que podem ser importantes para o trabalho da pessoa", explica. "Entre todos os motivos, a procura por emprego está em oitavo lugar."


Diria que todo profissional e estudante deveria ter uma conta na rede. O Linkedin é uma ótima forma de networking e uma grande fonte de oportunidades. Torne seu perfil mais interessante e se destaque das outras pessoas. Informe suas metas, objetivos e mostre suas capacitações. Promova-se! Use um título de perfil atraente, compartilhe os motivos para você amar o que faz - compartilhe o que você espera alcançar - descreva companhias ou projetos em que você trabalhou. Outro ponto importante é ter uma foto mais profissional. Não aquela foto de sunga e bebida na mão. Sua foto será uma espécie de logo, use-a bem.
Por final, procure ir aumentando a sua rede de contatos - amplie suas conexões. Atualize sempre seu perfil, peça e dê recomendações de pessoas que você tem confiança. O Linkedin pode ser sua grande oportunidade de emprego, muito mais que isso, pode ser a porta de entrada para o seu sucesso.

fonte: hsw, g1Escola Dinheiro


Designed By Blogger Templates