terça-feira, 30 de outubro de 2012

Computador Lento? Nós temos a solução!


Antes de formatar seu computador, evite a dor de cabeça e o tempo perdido da instalação, confira nossas dicas e melhore sua máquina. 


Mesmo com um bom hardware, o uso constante do pc faz com que "lixos virtuais" se acumulem e, com o tempo, sua máquina começará a negar eficiência. Isso acontece devido aos arquivos temporários, pragas virtuais, erros de registro e até programas instalados desnecessariamente. Sabendo disso, confira algumas dicas e ferramentas para Windows que ajudarão a resolver seu problema.

Desinstale programas que você não usa. Muitas vezes, instalamos softwares por pura curiosidade ou, até mesmo, para usar em uma única situação. Acesse o painel de controle e verifique os programas desnecessários, essa simples ação ajudará bastante no desempenho da sua máquina.

Baixe e instale o MV AntiSpy 4 e o Advanced System Care. Acredite, são excelentes ferramentas e melhoram significativamente o desempenho do seu computador. O MV AntiSpy remove sujeiras, arquivos temporários, cookies, logs do MSN, Yahoo, histórico de páginas visitadas e muitos outros dados, inclusive itens que são usados para espionagem. Já o ASC, remove malwares, repara atalhos inválidos, apaga o histórico de atividades e vestígios da navegação, além de reparo de registro, desfragmentação do disco rígido e muito mais.

Melhore a inicialização do Windows. No menu iniciar, na caixa de pesquisa, digite: executar. Na caixa que se abre, digite: msconfig. Será aberta uma caixa semelhante a imagem abaixo:



Em inicialização de programas, desmarque os softwares que não precisam iniciar com o sistema. Programas como Skype, Msn, Nero, Java, Adobe Reader, Quick Time, Office, etc são softwares secundários e desnecessários para inicializar com o windows. Desmarque esses programas e a inicialização do sistema ocorrerá bem mais rápido.
[Atenção: Siga essa dica com cuidado - Desmarcar um item essencial para inicialização, pode danificar seu sistema operacional - Não faça se não estiver confiante ]
Caso não queira seguir a dica acima, baixe o StartUp Delayer - essa ferramenta faz algo parecido com o mencionado anteriormente - os programas secundários vão sendo inicializados aos poucos.

Todos os programas mencionados são gratuitos e de qualidade garantida. Seguindo essas dicas, seu computador melhorará consideravelmente. Caso o estado da sua máquina seja muito crítico e as dicas não resolveram, o jeito é fazer a formatação e começar do zero. Complemente e confira algumas outras dicas do site olhar digital sobre esse assunto. 

Designed By Blogger Templates