sexta-feira, 10 de agosto de 2012

5 tecnologias atuais que ainda estaremos usando em 2030.


A tecnologia sofre consideráveis mudanças rapidamente. Os supercomputadores ainda não se tornaram mais inteligentes do que o homem e nem dominaram o mundo, mas já nos deparamos com tecnologias, gadgets e sistemas que facilitam nossas vidas. É comum pensarmos que num futuro, não muito distante, novas e revolucionárias tecnologias serão criadas e, teremos, como na ficção, nossos carros voadores, condomínios na lua e nossos mordomos robôs nos esperando em casa.
Mas em relação as tecnologias atuais, quais delas no futuro, continuará ajudando nossas vidas e contribuindo para nossa comodidade. Aqui estão 5 previsões que temos para as tecnologias atuais que continuaremos usando num futuro próximo.


  • Teclados QWERTY


Embora o reconhecimento de voz, reconhecimento de escrita e controle por gestos serão todos mais precisos e populares, a digitação continuará a ser um método usual para a composição e edição de texto. Isso porquê, muitas vezes, não falamos da mesma maneira que escrevemos e a comodidade e praticidade desses teclados são insubstituíveis. 





  • PC's

Apesar das pessoas estarem gastando mais tempo em seus smartphones e tablets, deixando um pouco de lado seu desktop, ainda assim, quando é hora de fazer um trabalho que exige uma perfeição maior, especialmente se esse trabalho envolve multitarefa, o PC continuará reinando e sendo atuante em nossas casas.
É possível que o tamanho e a forma dos PC's pode mudar. Mas seja qual for a forma, os usuários serão mais produtivos com computadores com bastante potência de processamento e um sistema operacional multitarefa amigável.





  • Portas USB
Depois de 16 anos de criação, não podemos imaginar a vida sem USB, um padrão sempre presente nas transferências de dados e energia.
Possivelmente, a velocidade e até o formato da conexão podem mudar, mas com certeza as portas USB  farão parte das nossas vidas por um bom tempo.







  • Cédulas de Dinheiro
Há alguns debates sobre se os cartões plásticos de crédito/débito e cédulas de dinheiro serão totalmente substituídos por sistemas de pagamento móvel no futuro. No entanto, não há dúvida de que, em 2030, ainda estaremos usando papel e dinheiro de metal no futuro.
Na era da informação, pagar em dinheiro é a melhor maneira de manter as suas compras anônimas. Além de, simplesmente, preservar sua privacidade e proteção de identidade, o dinheiro em papel é a única forma de pagamento que não requer um terceiro, como um banco para se envolver.

  • Email


Com a popularidade do Facebook, Skype, Messenger e Twitter, você pode até pensar que e-mail estará prestes a ser substituído por outras formas de mensagens. No entanto, por ser um serviço mais formal e pessoal, para comunicação com setores corporativos, por exemplo, o Email é a melhor ferramenta.

Texto adaptado e traduzido do Gizmodo -  confira a versão original, em inglês.
Concorda? Acha que existe outras tecnologias? Comente!

Designed By Blogger Templates