quinta-feira, 19 de julho de 2012

É necessário um software antivírus para meu Smartphone?


Pesquisas e Estudos mostram que é bom ficar esperto e ter um maior cuidado com o uso de dispositivos móveis. 

Por Thiago de Mendonça em 19 de julho de 2012


                             
O número de usuários que possuem smartphones em todo o mundo aumentou cerca de 15 vezes entre 2010 e 2011. Foi o que concluiu uma pesquisa feita pela Nielsen - Empresa Global de Informações e Mídias.
Sabendo disso, com dados e serviços cada vez mais importantes se acumulando nos aparelhos, a criação de aplicações mal-intencionadas para esses dispositivos parece evidente. Um estudo feito pela AVG Technologies - Umas das empresas líderes em solução de segurança tecnológica - mostra um aumento do uso de smartphones para o acesso às redes sociais, que se tornaram as preferidas dos cibercriminosos para a disseminação de Malwares, principalmente em sistemas operacionais Android.

"Detectamos aproximadamente 360 mil ameaças a dispositivos móveis no primeiro trimestre de 2012. Avaliamos esse resultado como uma consequência da soma do crescimento do sistema Android e do aumento do uso do Facebook em smartphones e tablets" afirma Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG no Brasil. (fonte)

Portanto, o crescimento da plataforma e sua vulnerabilidade faz com que o Android seja um alvo lucrativo para os mal-intencionados. De posse dessas informações, podemos ver que a medida que o uso de dispositivos móveis cresce, o número de pragas virtuais para esses Gadgets também cresce.

Então, quando falamos de segurança móvel, o mais importante é proteger seus dados pessoais e sua privacidade. Portanto, software antivírus é, naturalmente, uma boa ideia, alguns até oferecendo, além da proteção contra vírus e outras pragas virtuais, recursos como rastreamento do aparelho pelo Google Maps em situação de perda ou roubo, como é o caso do Kaspersky Mobile Security.
Veja abaixo algumas outras soluções de segurança para seu aparelho:
      Conhece outros bons antivírus? Tem algo a acrescentar? Deixe sua opinião.

Designed By Blogger Templates