sábado, 21 de julho de 2012

CC50 - O curso de Harvard no Brasil


Introdução às faculdades intelectuais da ciência da computação e à arte da programação. Este curso ensina os alunos a pensar algoritmicamente e resolver problemas de forma eficiente.

Por Thiago de Mendonça em 21 de julho de 2012

CC50 é uma adaptação em português do curso CS50 (Computer Science 50) da Universidade Harvard - Massachussets - uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo.

A iniciativa de fazer o curso aqui no Brasil foi do Gabriel Guimarães, estudante de Eletrotécnica no Instituto Federal do Espirito Santo (IFES). O estudante criou um site e disponibiliza, de forma gratuita, todo o material das aulas.


 "Tive a oportunidade de fazer o curso CS50 original de Harvard, pela internet no site http://cs50.net/ e o achei uma experiência única. Pensei que seria uma ótima ideia repassar essa oportunidade para outros alunos do Brasil, que talvez não dominem a língua inglesa. Essa ideia foi apoiada e autorizada pelo instrutor original do curso de Harvard, David Malan, que me passou todo o material, então resolvi desenvolver esse site e traduzir tudo, criando a infra-estrutura necessária para o CC50."  Gabriel descrevendo sua ideia.

O curso dá uma boa base da linguagem estruturada C e introduz outras linguagens como  XHTML, CSS, PHP, Javascript e SQL. Ao final do curso você terá um ótimo conhecimento para trabalhar com Webdesign, Bancos de Dados, Sistemas Eletrônicos e  Programação de Software.

É isso galera, eu fiz o Curso e recomendo. As aulas são bem explicadas e os Psets bastante didáticos.
Acesse o site: http://cc50.com.br e tire suas próprias conclusões. Vale a pena conferir.
Já conhecia o CC50? Já tinha feito o Curso? Deixe sua opinião!

Designed By Blogger Templates