domingo, 10 de abril de 2011

Instalando Ubuntu via Windows com Wubi.


Por Thiago de Mendonça em 10 de ABRIL de 2011     

Recentemente instalei o Wubi junto ao Windows em meu notebook. Wubi é um produto da Canonical, fabricante do Ubuntu, a distribuição Linux mais utilizada atualmente em desktops. Sua idéa é bem simples, que tal instalar o Linux Ubuntu com se fosse um programa do Windows. Instale, use, descubra, divirta-se e se depois quiser removê-lo, basta ir ao menu e clicar em Desinstalar. Pronto.

O problema é que o software é um aplicativo instalado no Windows, portanto, você não poderá fazer qualquer alteração, seja esta, atualização do sistema,instalação de programas,etc.Ao atualizar o Wubi, ocorre um erro, depois da reinicialização : gave up waiting for root device...initramts. Daí você não consegue iniciar o sistema.

Se a intenção é só conhecer o sistema,Wubi é uma boa opção.Mas, se você realmente precisa modificar e personalisar o Ubuntu, a melhor opção é particionar seu Hd e instalar o sistema.
Para fazer o download do sistema, entre na página :http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download instale e comece a usar, aproveite, é gratuito.
Vamos aproveitar o melhor que o WINDOWS pode nos dá e a liberdade que temos ao usar LINUX.
Designed By Blogger Templates